Cálculo da Massa Média Móvel.
Filtros de cálculo para a massa média.
Número de Viagens (N): Consideramos um conjunto de (N) viagens para formar a média.
(N = Valor configurável)
Modelo do Equipamento: No cálculo e separado os modelos, assim criando uma média para cada modelo de equipamento.
Material: Massa média calculada para cada tipo de material.
Litologia: Massa média feita para cada litologia.
O Minetrack realiza a contagem das viagens e, ao atingir o valor configurado (20 viagens), calcula a média trazendo o peso das viagens não pesadas com o valor da média correspondente.
A massa média móvel é obtida a partir da soma dos pesos das 20 viagens dividida pelo número total de viagens.
Aplicação da Massa Média:
Com a massa média calculada, todas as viagens não pesadas subsequentes com as mesmas características (modelo de equipamento, material e litologia) receberão o peso médio.
Observação: Uma informação muito importante é que o cálculo é realizado com viagens pesadas dos últimos sete dias, sendo que se não houver o número de pesagens para compor a média, a viagem em questão será inserida com a massa padrão do modelo.
Exemplos de configurações:
Exemplo: A cada 10 viagens do modelo “Caminhão Basculante 8X4” e viagens de material “Minério”, e litologia “IP” o sistema irá fazer o cálculo da massa média móvel e aplicar esse peso a todas as viagens não pesadas do modelo “Caminhão Basculante 8X4” e viagens de “Minério” e litologia “IP”
Regras para geração da média:
A configuração do modelo é crucial para considerar ou não a pesagem para a composição da massa média móvel. Se o peso real não estiver dentro do range de mínimo e máximo do modelo, ela não será considerada para a composição da média. Neste caso, o sistema irá registrar a viagem pesada com o peso real, e não utilizará essa viagem para influenciar o cálculo de massa média.
Fluxograma da pesagem
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.